As NOSSAS PASTAS
As nossas pastas são produzidas com base nos métodos mais tradicionais de laminação e de extrusão.
Damos extrema importância à qualidade das nossas matérias-primas. Por exemplo, a farinha, um ingrediente essencial à produção das pastas, é obtida pela moagem do trigo do tipo Durum, produzido principalmente na Europa e na América do Norte. Graças à dureza dos grãos, este trigo dá origem a uma farinha mais grossa e de cor amarelada.
Os nossos ovos, assim como os corantes utilizados nas massas coloridas como a all’pomodoro, barbabietola, spinaci e nero di sépia, são 100% naturais e a nossa água é purificada.
Na produção das pastas através do método de laminação, a mistura das matérias-primas passa por um conjunto de cilindros que a vão transformando progressivamente numa lâmina mais fina, sendo esta posteriormente cortada no formato e tamanho apropriados.
Já o processo de extrusão, mais frequentemente usado na preparação de pastas curtas, permite uma produção mais rápida e com menos manuseamento da massa. Neste método, as etapas de mistura, amassamento e moldagem ocorrem na prensa ou extrusora. As matérias-primas são inicialmente misturadas e de seguida entram no cilindro da prensa, onde a pasta será formada e moldada em trafili de bronze, que lhe dá uma textura mais porosa e artesanal.
Por fim, as nossas pastas frescas recheadas, entre as quais se englobam os nossos fantásticos ravioli e cappelletti. Estes são produzidos a partir da massa laminada e dos nossos recheios, confecionados com produtos locais e criados com aquele toque caseiro que lhes dá um sabor único.